Mensagens de Boas Festas

Árvore-de-Natal-de-Luz.jpg

 

Mensagens de Boas Festas

A todos os que nos acompanham

 

O site Pelo Rim é feito para si e a pensar em si.

Neste sentido, e porque nos constituímos como uma comunidade, todos os que fazem parte desta equipa querem deixar-lhe uma mensagem de boas festas.

Queremos agradecer a todos aqueles que nos seguem através do site e das redes sociais e pedir que façam chegar o site e a página de Facebook ao maior número de pessoas para que também eles se tornem nossos seguidores. Muito obrigada a todos. Votos de um feliz Natal e que enfrentem o ano novo com força e fé.

Acredito que a alimentação é uma componente da qualidade de vida, por isso, desejo que nesta época festiva cometa excessos em abraços, convívio e partilha, mantenha alguma moderação na alimentação, desfrutando do prazer de comer, mesmo que em quantidades moderadas.
— Ana Moreira (Professora da área científica de Dietética da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa)
Que esta quadra natalícia possa trazer momentos de fé e de esperança e que os mesmos se mantenham e prolonguem todos os dias do próximo ano. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a mente.” (Filipenses 4:7)
— André Coelho (Professor da área científica de Farmácia da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa)
Com o ano a terminar fazem-se, normalmente, balanços. E o balanço deste ano obriga-me a falar de dois projetos com os quais tenho o maior gosto em colaborar. O Pelo Rim e a Reab.IRC (Associação Portuguesa de Reabilitação de Insuficientes Renais). Estes dois projetos têm características comuns, na busca de melhores condições de vida para as pessoas com doença renal. Tenho a certeza que 2015 será um ano de consolidação destes dois projetos, que têm mantido uma parceria desde o início.
A todas e a todos os que sofrem com algum tipo de problema a nível renal, aos familiares, amigos, cuidadores e profissionais de saúde, os meus votos são de uma excelente época natalícia e que o melhor de 2014 seja o pior de 2015.
— André Novo (Reab.IRC)
Como profissional de saúde na área da hemodiálise, venho desejar a todos os doentes renais crónicos, suas famílias e cuidadores um Natal repleto de paz, amor e harmonia junto dos mais queridos. Que o ano 2015 traga muita esperança e oportunidades para realizações pessoais.
— Carmen Guerra (Dietista)
Em 2015 desejo a todos os doentes e familiares que a esperança se renove a cada dificuldade, que o sonho seja força para alcançar realidades e que os afetos sejam uma constante.
Ao doente que paute pelo querer ser e estar melhor e procure superar as mudanças de forma positiva.
À família dizer-lhes que são o melhor e mais importante apoio ao doente. Que partilhem o prazer de viver em família e que possam também ser os ouvidos dos medos e das angústias, pois a vida do doente ficará mais fácil.
Desejo a todos umas Boas Festas e um Ano Novo com muitos momentos felizes.
— Célia Lopes (NutriCuida)
É nos tempos difíceis que se faz prova de verdadeira amizade e se cometem atos honestos e desinteressados de auxílio e apoio. Infelizmente, vivemos em tais alturas difíceis. Assim, faz ainda mais sentido a existência de entidades como a Totusalus e a Pelo Rim, que visam ajudar a construir uma sociedade mais saudável e mais justa.
Com um ano de vida, a Totusalus continua totalmente empenhada em apoiar quem nos procura, quer a nível terapêutico, quer a nível social, quer a nível educativo.
A Totusalus deseja um feliz Natal e um gracioso Ano Novo a todos os seus associados, amigos, parceiros e respetivos familiares.
— Emiliana Querido (TOTUSALUS)
Que nesta quadra natalícia, os nossos corações se encham de fé, amor, coragem e muita força para que possamos enfrentar mais um Ano Novo de forma otimista.
Desejo a todos um Santo Natal e um Feliz Ano Novo. Boas festas!
— Gabriela Paim (Assistente Social)
Nesta época especial quero deixar a todos os utentes, familiares e cuidadores, um beijo enorme de alegria, força e esperança. O otimismo deve reinar no meio de todos. Aproveitem cada momento perto dos que mais gostam. Um beijo muito grande para todos.
— Inês Moreira (Dietista)
Desejo um Feliz Natal e um Próspero 2015 a toda a comunidade Pelo Rim! É um prazer colaborar neste projeto e espero que os nossos contributos vos continuem a incentivar para a prática da atividade física. Aproveitem o período das festas para dinamizar estes hábitos junto das vossas famílias.
— João Viana (Reab.IRC)
Esta é uma época de balanços em que pensamos em tudo o que nos aconteceu e começamos a sonhar e a planear o ano novo. Recordamos o que de bom nos aconteceu e rezamos para que o ano novo não nos traga as tristezas e mágoas que sentimos no último ano.
Pessoalmente, foi um ano muito especial, tendo em conta o projeto do site Pelo Rim que faz parte de quem sou e da minha forma de estar na vida, mas foi também o ano que marcou a perda da minha querida mana há dois meses atrás e que deixa muitas saudades e um enorme vazio.
A minha mensagem vai no sentido de darmos graças pelo tempo que temos, por todas as conquistas que conseguimos alcançar e pelas pessoas que nos acompanham. Todos somos importantes, todos fazemos falta a alguém, por isso, estimem a vida e apreciem todos os momentos.
— Margarete Cardoso (Cofundadora Pelo Rim)
Que a esperança e o sonho prevaleçam nos horizontes e que a estrela do Natal ilumine o universo de todos nós.
Citando Fernando Pessoa: O universo é o sonho de um sonhador infinito.
Um grande bem haja, com os votos de festas felizes.
— Maria do Céu (Metrologista)
A Girassol deseja a todos um Feliz Natal, que o ano de 2015 traga mais saúde, felicidade e que tenham muita força para superar todos os obstáculos.
— Paula Brito (Girassol Edições)
Faz este mês dois anos que recebi a melhor prenda que alguma vez podia ter recebido. E se nessa altura não pensava que essa prenda me poderia ser dada, muito menos imaginava dez antes que um dia teria problemas renais.
Que todos possam também um dia receber a melhor prenda de Natal.
Boas Festas e dêem o melhor de vós ao mundo.
— Paulo Almeida (Cofundador Pelo Rim)
Votos de um Natal e Ano Novo com muita saúde.
Acredito que dar todos os dias o melhor de nós no que fazemos, a quem nos acompanha na vida e com quem nos cruzamos, contribui para a felicidade. Só depende de nós.
Feliz Natal e um próspero 2015!
— Sónia Gomes (Histórias Pelo Rim: "Sónia, a história de uma cura quase milagrosa")
Que os abraços em família e que os risos de todos à volta da árvore de Natal sejam motivos de esperança. Que o calor da lareira vos faça brilhar os olhos com os mesmos postos no futuro e reconheçam que há sempre estrada para andar. Que o ano que se segue, esse brilho seja o mais intenso possível, que ofusque e nos dê a nós lições de coragem, perseverança e luta.
Um bom Natal para todos e um feliz Ano Novo.
— Thomas Anahory (Histórias Pelo Rim: "Quando o amor e a música se tornam o motor da vida")
Que este Natal tenha um sabor especial, não apenas o sabor dos sonhos ou do bacalhau, mas o sabor da vitória, da conquista, da gratidão por mais uma noite de amor e fraternidade em família, celebrando o nascimento de Jesus Cristo.
Desejos de um Santo Natal.
— Vanessa Colaço (Cofundadora Pelo Rim)
Finalmente chega o Natal.
Seja o que for que signifique a cada um, é importante que signifique.
Que implique a pessoa, que a faça caminhar e tomar decisões.
Que seja uma época de vida. Vivida.
Que seja um tempo que permita refletir.
Sobre si, os seus e os que não lhe são nada. Sobre o rim e sobre o coração ...
Sobre gestos e comportamentos, mas também sobre palavras e pensamentos.
O Natal preenche-nos e permite preencher os outros.
Use as palavras e os gestos, são de graça.
Santo Natal.
Este Natal traz-me mais um filho, mais uma amiga (Margarete), mais uma comunidade (Pelo Rim). A todos estes nomeados, um voto especial de Santo Natal.
— Vera Guimarães (Psicóloga Clínica)