Histórias e gargalhadas no almoço de Natal Pelo Rim

 

A 12 de dezembro, o Pelo Rim realizou o seu primeiro almoço que juntou alguns dos Amigos Pelo Rim que colaboram com o site. Este almoço pretendeu juntar alguns dos colaboram com o site com o objetivo de convivermos e nos conhecermos pessoalmente. O almoço foi muito descontraído e com muitas gargalhadas à mistura das aventuras que alguns dos Amigos Pelo Rim vivem nas suas vidas pessoais. O próximo encontro já tem organizador atribuído.

Estiveram presentes Andreia Cardoso, Jordão Brito (transplantado renal cujo testemunho vai aparecer no site para o ano), Margarete Cardoso, Maria do Céu e o marido José Henrique, Raquel Videira e acompanhante Hugo Sa, Vanessa Colaço e Vera Guimarães com o seu marido Pedro Fonseca.

O almoço teve lugar no restaurante Casaleiro’s, em Vila Franca de Xira. Um restaurante bem localizado, com uma bonita paisagem, num local sossegado e com uma decoração moderna e com requinte. O menu foi composto por entradas (patês, azeitonas temperadas, entradas caseiras quentes e pão), um prato de peixe (bacalhau espiritual acompanhado de salada), um prato de carne (lombo de porco confitado com frutos vermelhos acompanhado de arroz branco com chouriço), bebidas diversas, para sobremesa um pudim de gelatina e, para finalizar, café.

O Pelo Rim agradeceu a colaboração inestimável dos presentes e com este artigo, reforça esse agradecimento e estende a todos os que não puderam estar presentes.

Este projeto, 100% voluntário, dedicado à causa renal, apenas é possível graças à participação de profissionais da saúde que colocam o seu conhecimento científico à disposição dos doentes e aos doentes renais que partilham a sua história de vida. Este almoço teve um significado muito importante para o Pelo Rim, pela proximidade que criou entre todos e pela partilha de aventuras.

Um agradecimento muito especial a todos os profissionais e doentes renais que colaboraram com o site neste primeiro ano de vida: Ana Farinha, Ana Moreira, André Coelho, André Novo, Andreia Cardoso, Andreia Pinheiro, Carmen Guerra, Célia Lopes, Custódio Quibina, Flora Correia, Gabriela Paim, Inês Moreira, João Viana, Lea Caniço, Maria do Céu, Raquel Videira, Rui Poínhos, Sónia Gomes, Thomas Anahory, Vanessa Silva e Vera Guimarães.

Um agradecimento especial aos nossos parceiros institucionais: Girassol Edições, Leya, Totusalus, Fresenius Medical Care, Nephocare, Reab.IRC, Nutricuida e Just News.

 

A todos os que nos seguem, aproveitamos para fazer um balanço deste primeiro ano, destacando os seguintes pontos mais relevantes:

  • Número de páginas do site = 34
  • Número de artigos do site = 183
  • Número de páginas visualizadas = 27 581
  • Número de visitantes únicos = 12 386
  • Origem dos visitantes: Portugal (56%), Brasil (14%), EUA (11%), Outros (19%)
  • Número de Likes no Facebook = 1044

 

O Top 5 dos artigos mais vistos no site:

  1. “Tenho uma relação de amor/ódio com a máquina da hemodiálise” de Custódio Quibina (Histórias/Testemunhos) com 2201 visualizações
  2. “O rim artificial pode ser uma realidade” de Pelo Rim (Notícias) com 1269 visualizações
  3. “Amor de Filha” de Andreia Pinheiro (Histórias/Testemunhos) com 1316 visualizações
  4. “Regresso à Diálise” de Gabriela Paim (Sociedade) com 929 visualizações
  5. “Viva melhor com a sua doença” de Vera Guimarães (Sociedade) com 868 visualizações

 

O Pelo Rim agradece a participação dos seus parceiros e familiares no almoço e a colaboração de todos com o site e deseja que esta relação de partilha se estenda por mais este ano novo que se aproxima.

Sendo o Natal uma época de união, lembramos que unidos fazemos a força.

Desejos de um feliz e santo Natal.

Se queres ir depressa, vai sozinho. Se queres ir longe, vai com companhia.
— Provérbio Africano

Alguns instantes do almoço...

Pelo Rim

NotíciasPelo Rimpelo rim